Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Política

Por: Isac Casagrande
13/11/2020 10:47 - Atualizado em 13/11/2020 10:49

Eu não gosto de política! Já ouvi esta expressão algumas vezes, pessoas que não querem nenhum envolvimento com política a não ser no dia das eleições, onde o voto é obrigatório. Este não envolvimento com política não é benéfico para o eleitor. Não falo de envolvimento partidário, mas sim um envolvimento de pesquisa e de debate sobre o cenário político atual.

É preciso que o eleitor esteja atento às circunstâncias do pleito, quem são os candidatos, quais suas competências administrativas para se administrar uma das maiores “empresas” do município e responsável diretamente pela qualidade de vida da população.

Não podemos nos basear na opinião do outro, na tradição partidária ou em fatos isolados para definir o voto que pode ser decisivo no pleito eleitoral. Precisamos pesquisar sobre quem serão nossos representantes, a sua atuação na vida pública se for o caso ou se o postulante ao cargo nunca foi eleito, que se analise seu desempenho administrativo na vida privada.

É preciso avaliar também o envolvimento dos candidatos na sociedade, pois esta qualidade pode influenciar na forma de administrar o município. Um bom político tem desprendimento e pensa em primeiro lugar no interesse coletivo.

É hora de decisão, mas há ainda tempo de se avaliar os planos de governo propostos, o histórico de cada candidato tanto no Executivo como no Legislativo e fazer a escolha mais certa.

Um bom pleito a todos!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro